O articulador regional da FADISMA no estado do Espírito Santo, João Sana, ministrará hoje, 11/11, palestra no EntreMentes 2020 sobre “Relações de Gênero e cultura da paz na segurança pública municipal”. A fala será mediada pelo professor e idealizador do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública Municipal, Eduardo Pazinato. O acesso é restrito aos inscritos no EntreMentes 2020.

Além de articulador da FADISMA, João Sana é licenciado em Filosofia, Pedagogia e História, especialista em Segurança Pública, especialista em Políticas Públicas de Gênero e Raça, mestre em Educação e doutorando em História Social das Relações Políticas.

“Esse é um tema muito importante, porque a gente sabe que essas relações de gênero, que são relações de poder, são, infelizmente, marcadas pela violência no Brasil”, comentou João. Em 2013, o Brasil foi considerado o quinto país que mais praticava violência contra mulheres no mundo.

“A gente entende que o Município tem um papel a desempenhar no campo da prevenção à violência de gênero. Independente se tem Guarda Municipal ou não”, frisou João.

Essas questões serão discutidas hoje, das 19h às 21h na Oficina 7 do EntreMentes 2020 da FADISMA. O evento será totalmente online e segue até o dia 12/11. Para conferir a programação completa, acesse http://sites.fadisma.com.br/entrementes.

WhatsApp chat